Movimento Ficha limpa

Escolha um estado

São Paulo

Ver todos
NOME:

Marco Aurélio Cunha

NOME DE URNA:

Marco Aurélio Cunha

NÚMERO DE URNA:

55005

SITUAÇÃO:

APTO

PARTIDO:

PSD

Marco  Aurélio de Almeida Cunha nasceu em São Paulo, capital paulista, em 1954. Formou-se em medicina pela Universidade de Santo Amaro (Unisa) em 1978, especializou-se em medicina esportiva pela Escola Paulista de Medicina, concluindo a residência em Ortopedia/Traumatologia no Hospital Matarazzo.

Sua carreira profissional começou como estagiário no departamento médico do São Paulo Futebol Clube, sendo efetivado e nomeado responsável pelo departamento até 1990.

Além do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio trabalhou como médico em diversos outros clubes brasileiros, Atlético Bragantino, EC Juventude e para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Chegou a trabalhar com dois times japoneses, Kashiwa-Reysol e Verdy-Kawasaky.

Voltou ao Brasil em 1996, como diretor do Coritiba FC e depois do Santos FC e do Figueirense FC. Foi por algum tempo superintendente do Avaí Futebol Clube.

Como dirigente de futebol, voltou ao São Paulo em 2002, e lá permaneceu até 2008, quando afastou-se do futebol para atender o pedido do então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e filiou-se ao Partido dos Democratas, sendo eleito vereador com 38. 421 votos, o quarto estreante mais votado no pleito.

No mesmo ano, Marco Aurélio mudou de partido, foi para o Partido Social Democrático (PSD), assumindo a liderança da bancada do partido na Câmara. Reelegeu-se em 2012 com mais de 40 mil votos e continuou com boas avaliações por sua atuação como vereador.

Marco Aurélio pediu licença da Câmara para concorrer para deputado estadual em 2014.

Marco Aurélio – médico conectado a São Paulo

Apesar de sua ligação com a medicina e com o esporte, os projetos mais recentes do vereador Marco Aurélio Cunha foram em prol da mobilidade urbana. Entre seus projetos de lei aprovados estão a zona azul de eventos, troco máximo em transporte público, isenção para maiores de 60 anos.

 

A volta da comida de rua às vias da capital paulista foram iniciativa de Marco Aurélio. O candidato também fomentou a implantação das ciclofaixas, apresentando o mapa da ciclofaixa no centro da cidade e reservando um espaço nos estacionamentos para as bicicletas.
O Movimento Ficha Limpa tem como principal objetivo mostrar aos eleitores quais são os candidatos aptos a participar das eleições e que não tenham processos e acusações graves pendentes na justiça. Qualificar o candidato como bom ou ruim de acordo com seus ideais não é missão nem a responsabilidade