Movimento Ficha limpa

Escolha um estado

Minas Gerais

Ver todos
NOME:

Adriano Zago

NOME DE URNA:

Adriano Zago

NÚMERO DE URNA:

15015

SITUAÇÃO:

APTO

PARTIDO:

PMDB

Adriano Zago

Adriano Zago nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, em 1973. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 2008, Adriano Zago decidiu entrar para a política, filiando-se ao Partido Social Cristão (PSC) e concorrendo para um dos cargos de vereador de Uberlândia. Adriano Zago foi eleito para o mandato 2009- 2012 com 2000 votos. Adriano Zago deixou o PSC em 2011 e mudou-se para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e conseguiu se reeleger para o mandato de 2013-2016 com 3.748 votos,  crescimento de 87,4% dos votos. Adriano Zago é o único vereador eleito do PMDB neste mandato.

Adriano Zago – político independente

Adriano Zago destacou-se por manter suas promessas feitas durante as campanhas para vereador de trabalhar pelo bem estar social e por agir como um político independente, sem seguir determinações do partido. Por sua característica de ser contra a troca de favores por votos e seguir a ideologia do partido acima da sua, Adriano Zago ganhou a simpatia dos eleitores, ainda que não seja o mais bem visto dentro do PMDB. O Adriano Zago recentemente foi criticado por outros vereadores por agir mais como oposição do que como governo, isso porque Adriano Zago defende projetos de direitos humanos, inclusão social e educação voltada a cidadania política, não importando se o projeto é de um aliado do partido ou um opositor do governo. Adriano Zago é candidato a deputado estadual, e jornais mineiros apontam ele como um favorito, principalmente pela imagem que construiu ao longo de dois mandatos como vereador.

 

O Movimento Ficha Limpa tem como principal objetivo mostrar aos eleitores quais são os candidatos aptos a participar das eleições e que não tenham processos e acusações graves pendentes na justiça. Qualificar o candidato como bom ou ruim de acordo com seus ideais não é missão nem a responsabilidade do movimento, que preza pelo direito de escolha do cidadão brasileiro de optar por qualquer tipo de posição ideológica ou partidária.